Estes gémeos são iguais, mas diferentes

autoria P3

// data 08/04/2018 - 20:02

// 36918 leituras

Hermon e Heroda são gémeas idênticas e, inexplicavelmente, perderam a audição ao mesmo tempo, quando tinham sete anos. Polly e Sophie são gémeas monozigóticas que têm impressões digitais praticamente iguais, o que indicia um código genético quase 100% idêntico. Chloe e Leah juram sentir a dor uma da outra e partilhar uma espécie de canal telepático.

 

"Existe algo de desconcertante no fenómeno dos gémeos idênticos", declarou o fotógrafo norte-americano Peter Zelewski em comunicado dirigido ao P3. O fascínio que sente levou-o a desenvolver a série de fotografias Alike But Not Alike, que se centra nas diferenças e similitudes dos gémeos idênticos e no estranho laço que partilham. Todos os retratos foram realizados em Londres, ao longo de três anos, em ambientes neutros da cidade; o fundo neutro das imagens tem como objectivo a omissão da origem e status social de cada par. "Embora estejam vestidos de forma idêntica, são perceptíveis diferenças entre os indivíduos retratados nas suas expressões faciais, no seu estado de espírito, na forma como posam."

 

Peter Zelewski vive em Londres desde os anos 80. Adora a cidade e as pessoas e é nelas que se centra repetidamente quando desenvolve novos projectos. O seu trabalho já foi publicado pelo The Huffington Post, British Journal of Photography, Time Out, Vogue, entre outros meios.

Eu acho que